Agenda Geral: Copom anuncia hoje decisão sobre juro - WSCOM

menu

Economia & Negócios

17/08/2005


Agenda Geral: Copom anuncia hoje

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) encerra a reunião mensal de dois dias e anuncia, após o fechamento dos negócios no mercado financeiro, sua decisão sobre a taxa básica de juros, atualmente em 19,75% ao ano.

Partidos/protesto – A esquerda “não lulista”, formada pelos partidos PSOL, PSTU, PDT e PPS, pretende dar uma resposta à passeata favorável ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aconteceu ontem.

Sindicatos/manifestações – Os presidentes dos sindicatos dos Metalúrgicos de São Paulo, Mogi e Região, Eleno Bezerra, e da Construção Civil de São Paulo, Antonio de Sousa Ramalho, concedem entrevista coletiva à imprensa para anunciar as paralisações que serão realizadas pelas duas categorias profissionais contra a corrupção, pela apuração rigorosa das denúncias do mensalão e punição dos culpados.

CPI dos Bingos/depoimentos – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ouve hoje Valderi Albuquerque e Mario Haag, ex-dirigentes da Caixa Econômica Federal (CEF).

Lula/Bahia – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura, em Vitória da Conquista (BA), a ligação de 249 domicílios do Assentamento Amaralina à rede de energia elétrica, como parte do Programa Luz para Todos.

FGV/IPC-S regional – A Fundação Getúlio Vargas divulga os resultados regionais das sete capitais usadas para cálculo do Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) de até 15 de agosto.

ANP/coletiva – O diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Haroldo Lima, dará coletiva sobre o edital da sétima rodada de licitações de áreas para exploração e produção de petróleo e gás natural.

Notícias relacionadas