Agenda cultural anima Monteiro no mês de novembro - WSCOM

menu

Entretenimento

30/10/2005


Agenda cultural anima Monteiro no

Trinta dias marcados por diversos acontecimentos culturais. Assim será o mês de novembro em Monteiro, segundo agenda da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. Entre os dias 4 e 25, a população monteirense tomará parte de lançamentos de livros e CDs, comemorações e oficinas, entre outros.

Como o lançamento do projeto Chico Correa & Eletronic Band, na sexta-feira, dia 4, no Arraial Zé Marcolino. Chico Correa é, na verdade, Esmeraldo Marques, produtor de música eletrônica, guitarrista e DJ. O nome da banda é uma homenagem ao lendário pianista Chick Corea, um dos maiores nomes do jazz fusion. Financiado pelo Fundo de Incentivo à Cultura (FIC – Augusto dos Anjos), o projeto prevê o lançamento do CD de áudio e multimídia, assim como dos videoclipes.

Nos dias 8, 9 e 10, a Secretaria de Cultura, em parceria com a Empresa de Limpeza Urbana de João Pessoa (Emlur), promoverá uma oficina de arte com material reciclado, ministrada pelos artistas plásticos Roberto de Carvalho e Chico Viola, na Secretaria de Serviços Urbanos. O objetivo é repassar, para professores da rede municipal, servidores das secretarias e a comunidade em geral, técnicas de reaproveitamento criativo dos resíduos sólidos coletados na limpeza diária da cidade.

Já no dia 19, também no Arraial, haverá uma comemoração pela passagem do Dia da Consciência Negra, com apresentações do Coco Quitéria Norberto, Escolart e Grupo de Capoeira do Peti (que terá batizado, nesta noite, no Clube Municipal). No dia 25, shows com bandas de rock locais encerarão o 3o Encontro de Motociclistas de Monteiro, no Zé Marcolino.