Agência Nacional de Energia Elétrica vai estudar revisão da tarifa de energia da - WSCOM

menu

Política

17/08/2005


Agência Nacional de Energia Elétrica

O Presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Severino Paiva, entregou ao Superintendente de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade da Agência Nacional de Energia Elétrica- ANEEL,Paulo Henrique Lopes, um manifesto em que pede a revisão da tarifa de energia elétrica na Paraíba. Lopes informou que a revisão pode ocorrer, mas depois de um estudo.

No documento, o presidente da Casa de Napoleão Laureano justifica as dificuldades vividas principalmente pelo setor produtivo do estado da Paraíba, que tem hoje uma das mais caras tarifas de energia da região.

O Presidente Severino Paiva destacou que, entre 2001 e 2005 foram verificadas disparidades nos reajustes tarifários de energia elétrica em relação a inflação. Pelos dados de Paiva, os valores repassados para as contas de energia correspondem a quase 10 vezes a inflação do período.

‘Isso nos chamou a atenção e vinha passando de forma despercebida pela sociedade”. O vereador disse ainda que alguns fatores têm contribuído para que estados como o Rio Grande do Norte tenham avançado muito mais em seu desenvolvimento do que os números colhidos pela Paraíba e que os valores tarifários de energia estão contribuindo para este resultado.

Paiva disse ainda que “esse manifesto é fruto de uma mobilização de toda sociedade,nós tivemos uma sessão especial com a presença da SAELPA e da sociedade cívil organizada e trouxemos um manifesto com uma ampla manifestação, com a ata deste encontro para que a ANEEL possa analisar e sensibilizada possa rever essa proposta de 14,18% de reajuste para a energia em nosso estado” concluiu Paiva.

O manifesto enttregue ao diretor Paulo Henrique Lopes será agora encaminhado ao Superintendente de Regulação Econômica da ANEEL César Antonio Gonçalves.

Notícias relacionadas