Aeroporto Castro Pinto registra em julho aumento de 81% no movimento de embarque - WSCOM

menu

Economia & Negócios

02/08/2005


Aeroporto Castro Pinto registra em

O superintendente do Aeroporto Castro Pinto, Adilson Pereira, informou nesta terça-feira, ao WSCOM Online que o aumento no movimento de embarque e desembarque de passageiros em julho deste ano, em comparação ao ano de 2004, cresceu 81%. “É um atestado de que começamos a ter um turismo de resultados”, comemorou.

Adilson Pereira explicou que em julho o movimento no aeroporto envolveu 41.527 passageiros, enquanto no ano passado, em idêntico mês, o número registrado foi de 22.829 passageiros.

O superintendente revelou ainda que durante todo o ano de 2004, o movimento de embarque foi de 117.928 mil passageiros, enquanto em 2005, até julho, já se registraram 94.470 pessoas.

Conforme adiantou, entre embarque/desembarque o movimento durante 2004 foi de 233.542 mil passageiros, enquanto até julho já se anotaram 182.258 mil passageiros.

Razões- De acordo o dirigente, o crescimento no movimento no aeroporto se deve a três fatores básicos ligados a preço, oferta de vôos e ampla divulgação do Governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa em cidades do Sul e Centro-Oeste.

– O fim da diferença de preço que havia entre emb arcar aqui e em Recife, o fato da ofeta de vôos ter aumentado expressivamente e a ampla divulgação dos Governos aumentou muito o movimento no aeroporto, tanto que os números estão aí para confirmar – afirmou.

Notícias relacionadas