Aeroclube aguarda resposta do Governo Federal sobre o envio de verbas para a rec - WSCOM

menu

Paraíba

02/04/2011


Aeroclube aguarda resposta de Brasília

Até quarta, 6

Foto: autor desconhecido.

Após o adiamento dos encontros por causa da morte do ex-vice-presidente da República José Alencar, o presidente do Aeroclube da Paraíba, Rômulo Carvalho, conseguiu entregar os ofícios solicitando recursos para a reconstrução da pista ao Ministério da Defesa e para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em Brasília.

“Acompanhado do Brigadeiro Carlos Barbosa, estivemos no gabinete da Secretaria Nacional de Aviação Civil, criada há 15 dias pela presidenta Dilma Rousseff e que tem nível de ministério. Reforçamos a solicitação de recursos para a reconstrução da pista, e o mesmo ofício foi entregue para Anac”, explicou Rômulo Carvalho.

A expectativa da diretoria do Aeroclube é que até a próxima semana sejam encaminhadas as respostas sobre a verba. “Estabelecemos quarta-feira, 6, como último prazo para o Governo Federal definir o envio dos recursos. Neste mesmo dia, iremos realizar uma assembleia com todos os membros da diretoria afim de definir formas de arrecadar dinheiro para a obra. Há 45 dias, diversas aeronaves estão sitiadas no Aeroclube, e isso não é mais aceitável”, destacou.

Sobre a decisão do TJ, que considerou nula a desapropriação feita pela Prefeitura, além de reconhecer que o assunto é de competência da Justiça Federal, Rômulo declarou que o posicionamento vai de acordo com o pensamento dos membros do Aeroclube.

“Estamos tranqüilos, pois sabemos que estamos com a justiça e mais uma vez foi confirmado que o ato da Prefeitura de João Pessoa foi arbitrário e ilegal”, finalizou.
 

Notícias relacionadas