Advogados de Cássio recorrerão com pedido de liminar; Maranhão aguarda TSE - WSCOM

menu

Política

31/07/2007


Advogados de Cássio recorrerão com



Pleno seguiu o voto do relator, juiz Carlos Lisboa

O advogado Delosmar Mendonça informou que o jurídico do governador Cássio Cunha Lima – cassado nesta segunda-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba – irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, com pedido de liminar para manter o governador no cargo até o julgamento do recurso.

Amanhã, o corregedor regional eleitoral, juiz Carlos Eduardo Lisboa, deverá estar lavrando o acórdão do julgamento desta segunda.

Delosmar disse ainda que está preparando um embargo de declaração, que servirá para pedir que o processo seja re-examinado, acreditando que isso poderá reverter a decisão antes do julgamento no TSE.

“Recorreremos à última instância”, anunciou.

O senador José Maranhão, logo após conhecer o resultado do julgamento, afirmou que irá aguardar a decisão do TSE, já que cabe recurso e será efetivado pelos advogados do seu oponente político. “Não vou comemorar antes da hora”, sintetizou.

O advogado Marcelo Weick, que integrou o corpo de acusação, afirmou que irá aguardar com tranqüilidade a decisão dos adversários, e destacou que acha “muito difícil, com 5 a 1, o TSE não aceitar a decisão da instância local. O importante é que o TRE fez justiça”.

Notícias relacionadas