Advogado e radialista Cursino de Siqueira morre em Campina Grande - WSCOM

menu

Paraíba

22/05/2018


Advogado e radialista Cursino de Siqueira morre em Campina Grande

Cursino tinha 88 anos e sofria com problemas nos rins

Foto: autor desconhecido.

O prefeito Romero Rodrigues, que se encontra em Brasília cumprindo agenda administrativa, lamentou no início da manhã desta terça-feira, 2, o falecimento do advogado e ex-superintendente da Rádio Caturité de Campina Grande José Cursino de Siqueira, aos 88 anos de idade. “Uma vida honrada, que fez história em Campina”, resumiu Romero.

Cursino tinha 88 anos e sofria com problemas nos rins. Ele estava internado desde a última quinta-feira (16), mas não resistiu. O advogado era pai do apresentador de TV, Carlos Siqueira, e conhecido pelo trabalho feito na rádio Caturité, que pertence a diocese de Campina Grande, onde foi superintendente.

O velório de José Siqueira vai acontecer a partir das 9h na mortuária A Viagem, no bairro São José. O sepultamento está marcado para às 16h, no cemitério do Monte Santo.

Luto

O decreto estabelecendo um luto de três dias no Município pelo falecimento do advogado foi encomendado pelo prefeito à Procuradoria Geral do Município.

De acordo com Romero Rodrigues, ao longo de sua vida, José Cursino Siqueira construiu um patrimônio invejável de reputação ilibada, correção profissional e senso de justiça. Foi diretor-superintendente da Rádio Caturité por muitos anos e também exerceu o cargo de juiz vogal da Justiça do Trabalho em Campina Grande.

Para o prefeito campinense – que em 2015 prestou homenagem ao advogado e homem de comunicação ao batizar de “Cursino de Siqueira” a Central de Imprensa do Maior São João do Mundo – nesses tempos tenebrosos em que o Brasil está mergulhado em uma de suas mais graves crises éticas, a biografia de Dr. Siqueira é uma referência de alto nível para todos os brasileiros que acreditam na decência, na força do trabalho e nos valores da família.