Adutora do Congo é inaugurada e abastecerá municípios do Cariri - WSCOM

menu

Paraíba

21/06/2006


Adutora do Congo é inaugurada

O governador Cássio Cunha Lima inaugurou, nesta quarta-feira a primeira etapa da adutora do Congo, que recebeu R$ 28 milhões em investimentos. A próxima etapa envolverá recursos de mais R$ 14 milhões. A obra, segundo Cássio, garante o suprimento de água para a população de Monteiro, São João do Cariri, Sumé, Serra Branca e Distrito de Santa Luzia do Cariri.

Ele adiantou que em breve outras áreas do Cariri e da Paraíba também serão contempladas com adutoras, cisternas, poços e outros sistemas de abastecimentos. Para ele, no semi-árido paraibano mais de 200 mil famílias passaram a ter água de qualidade nos últimos três anos e meio.

Presente à inauguração da adutora do Congo, o diretor de Obras Hídricas do Ministério da Integração Nacional, Rogério Menescal, avaliou que a parceria com o Governo da Paraíba é fundamental para que populações de várias regiões do Estado tenham água de qualidade, tratada pela Cagepa. Na próxima semana o governador estará inaugurando outra obra hídrica, a barragem Capivara, no município de Uiraúna, alto sertão. Adiantou ainda que outras parcerias serão concretizadas mais adiante, citando por exemplo a execução da segunda etapa da adutora do Congo.