Adriano Galdino diz que Azevêdo vai convocar Comissão Interpoderes e que aprovação de emenda impositiva depende de 'diálogo"' - WSCOM

menu

Política

07/05/2019


Adriano Galdino diz que Azevêdo vai convocar Comissão Interpoderes e que aprovação de emenda impositiva depende de ‘diálogo”‘

Segundo Galdino, é preciso ter "cautela" e uma conversa entre os Poderes para definir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Adriano Galdino, presidente da ALPB (Foto: Nyll Pereira / ALPB)

O deputado estadual Adriano Galdino (PSB), durante entrevista na manhã desta terça-feira (07), afirmou que o governador João Azevêdo (PSB) irá convocar nos próximos dias a Comissão Interpoderes, essa que reúne os chefes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de Tribunal de Contas, para discutir os duodécimos dos Poderes.

 

Segundo Galdino, é preciso ter “cautela” e uma conversa entre os Poderes para definir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). “Estive com o governador, ontem, na Granja, e ele disse que na próxima semana vai reunir vai reunir de novo a Comissão Interpoderes para ter uma definição definitiva sobre o orçamento desse ano, como também do orçamento do ano que vem, para que a gente possa adentrar na LDO e aprovar, já, de forma consensuada, essa conversa entre o Executivo e os Poderes”, disse o parlamentar. 

É preciso diálogo

 

O socialista afirmou ainda que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que dispõe sobre as emendas impositivas somente irá a votação em plenário após o diálogo e o consenso com o Governo do Estado, uma vez que o volume de recursos envolvidos pode comprometer o orçamento. 

 

“É uma matéria que envolve recursos altíssimos, do jeito que está aí, em torno de R$ 150 milhões, pode comprometer serviços essenciais do Governo, como também programas especiais, por exemplo, o Orçamento Democrático, mas que o movimento é legítimo e é nacional. Em nível nacional nós temos não só emendas impositivas, mas temos agora o orçamento impositivo, tem vários estados que já têm a emenda impositiva”, disse Adriano.