Adolescente ateia fogo na própria casa - WSCOM

menu

Policial

13/03/2006


Adolescente ateia fogo na própria

Um adolescente de 16 anos ateou fogo em casa, onde seu pai estava dormindo. O fato aconteceu na noite do sábado, na Comunidade Rabo da Gata, na Ilha do Bispo.

A mãe do garoto, Marielda Pereira da Silva, 58 anos, disse que o objetivo do filho era matá-la. A dona de casa disse que seu filho de 16 anos já a ameaçou de morte várias vezes, dá surras nelas e rouba casas.

“Ele me ameaça de morte por que não aceito que ele roube as coisas dos outros. O objetivo dele era me matar, mas como eu não estava em casa, ele disse que mataria o pai. Não estava em casa porque tinha ido ao enterro da minha mãe, nem essa situação ele respeitou”, disse a mãe do adolescente.

Vizinhos de dona Marielda, que temem se identificar por cauda do seu filho, disseram que o adolescente consome drogas como maconha e substâncias solventes, por isso tem atitudes violentas e pratica roubo.

O fogo foi apagado pelos vizinhos. Francisco Pereira da Silva, pai e vítima do adolescente, não sofreu nenhuma queimadura, mas a cama e os documentos que existiam na casa foram destruídos pelo fogo.

De acordo com a mãe do garoto, ele foi apreendido e será levado para o Centro de Triagem do Menor (Cetrin). “Não vou visitá-lo, tenho medo que ele me mate lá mesmo”, disse ela.

Notícias relacionadas