Administrador do Mercado Central é ameaçado e Sedurb vai processar ambulante - WSCOM

menu

Paraíba

15/05/2008


Administrador do Mercado Central é



Tumulto no Mercado Central no ano passado

A cidade de João Pessoa voltou a ter enfrentamento entre ambulantes e agentes da Secretária de Desenvolvimento Urbano que acabou na 2ª Delegacia Distrital. O administrador Mercado Central, Severino dos Ramos, registrou queixa contra o ambulante Fábio Junior da Silva Santos, que vem fazendo ameaças de morte contra ele.

Na tarde de ontem, segundo, o secretário Ivan Buriti, Fábio Júnior (Fabinho), voltou a ameaçar o administrador, após agredir o coordenador do grupo de agentes da Sedurb que realiza fiscalização pela Capital.

De acordo com Ivan, Fabinho instalou uma barraca com CDs e DVDs piratas em frente a Administração do Mercado, a fiscalização retirou a barraca e o ambulante chamou o irmão, pegou um carro de mão e se dirigiu para a Avenida General Osório, para esperar a fiscalização.

Ao notar a presença dos agentes, Fabinho teria agredido o coordenado do grupo com um porrete e depois ameaçado com uma faca. O grupo reagiu e conseguiu desarmar os dois irmãos e em seguida levaram para a delegacia. Mesmo na presença da Polícia, Fabinho, seu pai e sua mãe continuaram a ameaçar o administrador Ramos.

Buriti garantiu que vai entrar com uma Ação Criminal contra o Fábio Júnior. “Não vamos permitir que um individuo fora da lei se prevaleça sobre o Estado”, garantiu.

Substituição

O secretário disse ainda que vai substituir Ramos na administração do Mercado Central, porque ele não tem mais condições de trabalhar no local devido as ameaças que vem recebendo de Fabinho.

Falta de apoio da PM

Buriti foi cauteloso ao falar da Polícia Militar, mas não conseguiu disfarçar a indignação com a falta de apoio que vem sofrendo da instituição. “Ontem mesmo falei com o tenente Lima, que é assessor do comandante da PM, coronel Kelson, e ele me garantiu que enviaria uma viatura e até o fim do ocorrido nenhum policial chegou ao local”, desabafou.

Notícias relacionadas