Acusados de assalto em Quixaba são presos em Patos - WSCOM

menu

Policial

25/05/2008


Acusados de assalto em Quixaba



Da esquerda para a direita: Robivan, Valcecir, Leandro e Enoque

Policiais do Serviço de Inteligência do 3º Batalhão da PM, com sede em Patos, prenderam em menos de 24 horas quatro acusados de praticarem um assalto na cidade de Quixaba, no Sertão paraibano.

Os presos são Roubivan Oliveira da Silva, 19 anos; Leandro Pereira dos Santos (Léo), 19 anos, albergado; Valdecir Alves Filho, 24 anos (possui mandado de prisão em aberto) e Enoque Pereira Gomes, 18 anos, dono da moto usada pelos ladrões.

O assalto aconteceu na tarde de sexta-feira 23, no Sítio Quixaba Velha, zona rural de Quixaba, quando três homens invadiram a casa do aposentado Cícero Venâncio, 93 anos, viúvo, quando levaram aproximadamente R$ 1.700 e uma espingarda calibre 32. Ao consumarem o roubo, todos os três delinquentes deixaram a residência do supracitado ancião sem causar-lhe nenhum mal físico e evadiram-se em duas motos, todos sem capacete.

Os ladrões usaram duas motos para a fuga, mas delas teve suas características parcialmente discriminadas. Tratava-se de um Honda Bros, sem placa, sem rabeta, de cor não foi identificava.

A prisão do grupo aconteceu já na madrugada do dia 24. De acordo com levantamento feito pelos policiais a moto teria sido emprestada por Enoque. Robivan relatou que todo plano foi articulado pelo neto da vítima, conhecido por “Chico” que é detento do Presídio de Patos.

Foi recuperado R$ 353 do assalto. Na residência de Léo foi apreendido uma caixa amplificada (furtada a cerca de 5 dias da Igreja Ação Evangélica), doze papelotes de Cocaína, quatro munições calibre 38 intactas. Na casa de Enoque foi apreendida a moto usada no assalto. Todos foram levados para a Delegacia de Polícia de Quixaba.