Acordo de Cooperação: “Assinatura garante melhorias aos pescadores”, afirma Hugo Motta - WSCOM

menu

Política

28/02/2018


Acordo de Cooperação: “Assinatura garante melhorias aos pescadores”, afirma Hugo Motta

Motta acrescentou ainda que continuará cobrando do Governo Federal ações concretas que auxiliem no desenvolvimento das Colônias de Pescadores

Foto: autor desconhecido.

O deputado federal Hugo Motta esteve em reunião na manhã desta quarta-feira, 28, na sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para assinatura do Acordo de Cooperação entre a Confederação Nacional da Pesca e o Instituto.

Hugo Motta falou da importância do Acordo para a Pesca paraibana. “Os direitos previdenciários dos pescadores, que tanto sofrem em longos períodos de estiagem, estarão garantidos, e o acesso aos serviços será facilitado, pois os pescadores não terão que se deslocar, já que os serviços do INSS irão ao encontro das colônias de pescadores”, destacou.

Motta acrescentou ainda que continuará cobrando do Governo Federal ações concretas que auxiliem no desenvolvimento das Colônias de Pescadores. “Cobraremos, não só do INSS, mas do Ministério do Meio Ambiente, da Secretaria Nacional de Pesca, com o objetivo de dar garantias para os pescadores do Brasil, que tanto contribuem para o desenvolvimento econômico do país”, enfatizou.

Notícias relacionadas