Acidente na pré-Stock Car choca pilotos, que pedem mudanças em Interlagos - WSCOM

menu

Automobilismo

04/04/2011


Acidente na pré-Stock Car choca pilotos

Interlagos

Foto: autor desconhecido.

O grave acidente que provocou a morte cerebral do piloto Gustavo Sondemann neste domingo (3), na Copa Montana, pré-Stock Car, em Interlagos, abalou pilotos de diversas categorias, que se manifestaram através do Twitter e de notas oficiais. Entre eles estão Felipe Massa, Rubens Barrichello, Bruno Senna, Nelsinho Piquet e Lucas di Grassi.

O piloto da Ferrari é apenas um ano mais velho que Sondemann e, justamente por isso, cultivava com ele uma relação de amizade nascida ainda na adolescência:

– Nos conhecemos há muito tempo, embora ele tenha começado meio tarde no automobilismo, e sempre o tive como um amigo, mesmo que nos últimos anos nossos caminhos tenham se separado. Essa notícia foi um choque para mim. Nossos pais são amigos e conheço também os seus irmãos. Espero que todos tenham forças para superar este momento tão difícil. Vou orar pelo Gustavo. Todos os meus pensamentos estarão com ele na Malásia.

Rubinho, inclusive, esteve em Interlagos durante o final de semana. O veterano disse que ambos haviam se conhecido em Tabatinga-SP e declarou viajar para a próxima etapa da Fórmula 1, no próximo domingo (9) na Malásia, “arrasadão”.

– Estou arrasado com a notícia da morte de Gustavo Sondermann. Meu coração está com sua família. Vá com Deus, Gustavo…

Mesmo fora do país, Lucas di Grassi, ex-piloto da equipe de Fórmula 1 Virgin Racing, também não escondeu seu abatimento pelo ocorrido.

– São 7h da manha em Istanbul, Turquia, recebo a noticia que meu irmão Gustavo Sondermann faleceu. Vocês não sabem o quanto eu estou triste. Queria dizer publicamente que o Gu era uma grande pessoa e um grande piloto. Um dos meus melhores amigos, aqueles que contamos nos dedos. Estou arrasado. Gu, vamos sentir muito sua falta. Muito.

Sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna, que também morreu em um acidente em 1994, Bruno Senna se manifestou:

– Cara… Perder grandes amigos e grandes pessoas é f….. Que dia triste. Vai para um lugar melhor, que você merece amigo. Grande coração.

Pilotos da Stock e da Copa Montana também falaram sobre o ocorrido na ferramenta de microblog, como Xandinho Negrão, Lico Kaesemodel e Cadu Pasetti . Houve ainda quem protestasse contra a falta de segurança na curva do Café, local do acidente e onde há três anos morreu Rafael Sperafico. É o caso de Lucas Finger, piloto da Stock:

– Precisou ter duas mortes para começar a pensar em fazer algumas coisas em Interlagos…. INACREDITÁVEL o falecimento de Gustavo Sordermann.

Pedro Queirolo, da Itaipava GT3, tem opinião semelhante:

– Acidente na Montana, mais uma vez na Curva do Café.
 

Notícias relacionadas