Acidente na Disney de Paris deixa cinco feridos, um em estado grave - WSCOM

menu

Internacional

25/04/2011


Acidente na Disney de Paris fere cinco

Tensão

Foto: autor desconhecido.

Cinco pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, em um acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira (25) em um vagão da atração "Trem da Mina" do parque de diversões Disneyland, nos arredores de Paris.

"Uma peça do cenário feita de fibra de vidro e madeira se desprendeu e caiu em um dos vagões. Havia 25 pessoas a bordo", disse Thierry Bonnet, vice-prefeito da região de Seine-et-Marne, onde está o parque.

De acordo com testemunhas, a peça atingiu na cabeça um homem de 38 anos, que ficou gravemente ferido e foi levado ao hospital Beaujon de Paris.

Uma porta-voz do parque disse que "sua vida não corre perigo" e que teve "um traumatismo craniano".

Os serviços do parque de diversões tomaram conta de seus familiares, "que permanecem no parque esta noite", declarou a porta-voz.

Outras quatro pessoas ficaram feridas levemente no acidente e foram tratadas no local, informou a prefeitura. Depois, seguiram desfrutando das atrações do parque, segundo a porta-voz da Disneyland.

Por questões de segurança, "a atração foi fechada até nova ordem, de acordo com o procedimento normal, para saber o que ocorreu", acrescentou a porta-voz.

A Disneyland Paris foi a principal atração turística da França em 2009, atraindo 15,4 milhões de visitantes, de acordo com o bureau nacional de estatísticas INSEE.
 

Notícias relacionadas