Acidente de trem em Israel mata cinco e fere mais de 70 - WSCOM

menu

Internacional

12/06/2006


Acidente de trem em Israel

Um acidente ferroviário entre as cidades israelenses de Tel Aviv e Haifa causou a morte de cinco pessoas e deixou mais de 70 feridos [um em estado grave] nesta segunda-feira.

Aparentemente, o acidente ocorreu quando uma caminhonete que aguardava a abertura da cancela para cruzar a ferrovia de Beit Yehoshua, nas proximidades de Netanya, recebeu um choque traseiro de outro veículo, o que fez com que a caminhonete avançasse e ficasse presa aos trilhos.

Segundos antes do impacto, o motorista da caminhonete foi retirado por um outro motorista. A polícia agora procura o condutor do veículo que teria batido na traseira da caminhonete, provocando o acidente.

Com o choque, quatro vagões descarrilaram e tombaram, deixando oito pessoas presas sob as ferragens. Todas elas já foram retiradas com vida.

Mija Sher, porta-voz da empresa ferroviária local, disse que no momento do acidente havia cerca de 200 passageiros no trem.

A linha Haifa-Tel Aviv é a mais freqüentada do país, e dezenas de milhares de pessoas a usam diariamente entre os dois principais centros urbanos comerciais israelenses.