Acadêmicos de Medicina da FAMENE articulam movimento para acessar FIES e adequar mensalidades - WSCOM

menu

11/05/2019


Acadêmicos de Medicina da FAMENE articulam movimento para acessar FIES e adequar mensalidades

Terminou no meio da tarde deste sábado mais uma reunião envolvendo cerca de cem estudantes de Medicina da FAMENE visando criar meios de acesso ao FIES para bancar o curso e ainda abertura de negociação para ter mensalidades em bases acessiveis.

Trata-se de um grupo de mais de cem alunos da Famene – faculdade de Medicina criando um movimento chamado UNIE -Unidos por um Ideal de Educação Inteligente , que tem como finalidade lutar pelo Fies naquela faculdade, bem como a adoção por uma mensalidade justa .

– É que os pais são trabalhadores e não milionários e a faculdade possui hoje a mensalidade mais cara do Nordeste sem explicações sobre o reajuste, revelou um dos estudantes.

– Várias medidas já foram tomadas pelo movimento UNIE e agora estamos precisando da divulgação para relatar o drama que estão passando estes jovens e seus pais ,quando se vêm obrigados a fechar a matrícula face ao preço exorbitante das mensalidades, acrescentou.

Na reunião, também foi deliberado pedir ajuda do Ministério Público Estadual e Federal ,pois envolve o Fies que é programa Federal ,e que a Famene se nega a aceitar ,desta forma prejudicando vários alunos .