Acadêmicos da Faculdade de Ciências Médicas/Pb aprovam ingresso na Federação Internacional sob aplausos, após apresentação histórica - WSCOM

menu

04/05/2019


Acadêmicos da Faculdade de Ciências Médicas/Pb aprovam ingresso na Federação Internacional sob aplausos, após apresentação histórica

Paraná, 4 de maio de 2019. Este local e data vão ficar na história da medicina com ingresso da Faculdade de Ciências Médicas da Paraiba na IFMSA Brazil –  Federação Internacional de Acadêmicos de Medicina após aprovação à unanimidade, sob aplausos da Assembléia Geral, nesta sexta-feira, em Curitiba, gerando um Marco pelo excelente trabalho desenvolvido pela instituição de Ensino Superior. É a internacionalização da FCM.

No ranking da revista Exame, a Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba é a sétima melhor do Brasil, Se comparar com empresas com fins lucrativos.

APRESENTAÇÃO INÉDITA – Inicialmente, a delegação de acadêmicos de Medicina formada por 12 universitários apresentou um conjunto de ações desenvolvidas por eles em sintonia e total apoio da FCM abrigando pesquisas cientificas, envolvimento com diversos hospitais de João Pessoa, inúmeras atividades de curso com abrigo social provocando momentos emocionantes de aplausos de toda a Assembléia da FIAM.

– Mostramos com bastante objetividade uma série de muitas atividades que desenvolvemos com apoio total da direção da Faculdade de Ciências Médicas envolvendo muitos hospitais, ações com viés de apoio social e até a ótima construção junto ao Conselho Regional de Medicina de forma pioneira – revelou o acadêmico Vinicius Santos, do comitê, lembrando que a FCM foi destacada por ter apoiado até financeiramente para com a delegação de universitários.

EFEITO EMOCIONAL  – Vinicius Santos revelou ainda que “a reação de todo público e dos dirigentes da Federação Internacional foi tamanha, sob muitos aplausos, que foi impossivel conter as lágrimas de orgulho por estarmos criando a oportunidade para que as futuras gerações de acadêmicos da FCM possam dialogar com 145 Paises de todo mundo aperfeiçoando o nivel de nossa formação”.

A LISTA DOS ACADÊMICOS DA FCM

FAZENDO HISTÓRIA NA IFMSA 

– Pedro Hugo Vieira da Silva
– Vinícius Paiva Cândido dos Santos
– Keila Marina Vidal Grochoski
– Isadora Gomes Tavares
– Taynná Araújo Freitas Melo
– Luzia Ceci de Freitas Neta
– Victor Ribeiro Xavier Costa
– Maria Paula Chuahy
– Raul Ícaro Barbosa Soares Lima
– Mariana Carneiro Leal
– Elisa Brito do Nascimento Leal
– Ricardo Vilar Wanderley Nóbrega Filho
– Gabriela Scognamiglio