Abraham Lincoln é eleito presidente do TRE por unanimidade e evita dar opinião s - WSCOM

menu

Paraíba

02/03/2006


Abraham Lincoln é eleito presidente

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) elegeu, por unanimidade, na manhã desta quinta, 2, o desembargador Abraham Lincoln como seu novo presidente. O antigo presidente, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, passa a ocupar o cargo de vice-presidente e o juiz Alexandre Gomes Falcão será o corregedor. Após a posse, o presidente evitou dar opinião sobre temas polêmicos, como o fim da verticalização e a propaganda eleitoral, informando que estes são temas que ainda estão para ser regulamentados.

O presidente que será empossado só às 16h e irá ‘coordenar as eleições no estado falou que a propaganda eleitoral e a verticalização das coligações ainda está para ser regulamentada. Ele disse ainda que pretende anunciar futuramente as prioridades de sua gestão.

Sobre questões transgressões da legislação eleitoral, Lincoln acredita que os candidatos irão obedecer a legislação vigente e se portarão durante as eleições. “Eu entende que os políticos todos têm responsabilidade consigo e com a sociedade e sabem as conseqüências de atos que estão fora da lei”, aposta.

O desembargador admitiu que o custo da propaganda é muito elevado, mas que o congresso Nacional irá decidir como vai ficar. ‘A intenção é diminuir esses custos para favorecer a sociedade, nós sabemos que a campanha eleitoral é ônus da sociedade’, disse.

Sobre a fiscalização das propagandas o presidente disse que não é a presidência do TRE que irá fiscalizar, mas a Corregedoria Eleitoral, “Tudo irá depender se o órgão em sua amplitude irá fazer uma fiscalização maior do que o que vinha sendo feito antes. Dependerá das regras que forem definidas sobre propaganda , a respeito de showmícios e outdoor”, concluiu.

Notícias relacionadas