Abertura do Ruraltur investe em artesanato e culinária no Sebrae - WSCOM

menu

Paraíba

18/08/2005


Abertura do Ruraltur investe em

A abertura do I Ruraltur, em João Pessoa, nesta quarta-feira, atraiu centenas de pessoas ao Shopping Sebrae, interessadas em conferir as novidades em turismo no interior da Paraíba. O artesanato foi o que apresentou maior variedade de artigos, mas a culinária também se mostrou presente com inovações.

Os stands de diversos municípios trouxeram peças como quadros, tapetes, esculturas, sabonetes produzidos com leite de cabra, rendas e peças em algodão colorido, além de pratos como balas e doce de pimenta, biscoitos, queijo, licor e iogurte oriundos da caprinocultura.

Além de oferecer produtos típicos de cada região, os expositores do I Ruraltur também apresentaram roteiros turísticos que incluíam passeios de Buggy pelo litoral norte e sul da Paraíba, e turismo rural, com trilhas, visitas a hotéis rurais e igrejas seculares. Nestes roteiros, os turistas podem conhecer também o que há na gastronomia internacional, sobretudo portuguesa, holandesa e alemã.Paralelamente ao I Ruraltur, acontecia também no auditório do Sebrae o III Congresso Paraibano de Turismo, com a participação do presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz, que proferiu palestra sobre marketing turístico para negócios e eventos. Temas como estratégias de marketing para hotelaria e atendimento também serão abordados no decorrer do congresso.

Notícias relacionadas