A arte de rua na Paraíba é destaque em exposição no SESC em JP - WSCOM

menu

Entretenimento

31/05/2008


A arte de rua na

O projeto multimídia “Visualidades Urbanas”, promovida pelo Serviço Social do Comércio através da unidade do SESC Centro João Pessoa, acontecerá a partir da segunda-feira, 2 de junho, e no decorrer de cinco dias levará aos visitantes um maior aprofundamento no universo das artes de rua na Paraíba, incluindo capoeira, graffitagem, hip-hop e break-artes.

A mostra, que será realizada na Área de Lazer da Unidade, contará, na ocasião de abertura, com o lançamento de quatro vídeos produzidos em função do evento através do Pólo Multimídia da Universidade Federal da Paraíba: com início da exibição às 19h, o primeiro trará ao público um panorama geral sobre o projeto e sobre o tema abordado por ele, a arte de rua. Os outros três curtas exibidos em seguida serão vídeos-documentários que destacarão a arte de graffitagem de três conhecidos artistas paraibanos: Shiko, Giga Brow e China, conhecidos nomes no meio artístico contemporâneo da cidade.

Ainda na ocasião de abertura, durante todo o primeiro dia serão exibidos também slides-shows de fotos e imagens que destacarão um pouco mais do evento e das artes de rua. Abrindo o evento, às 17h, haverá a apresentação do grupo de capoeira Libertação. Às 20h, haverá a apresentação do grupo de dança “I Forma”, músicas de break-art e hip-hop e a participação dos DJs Primo Max, Thiago Mussum e Adriano.

A mostra contará também durante a semana com uma exibição de fotografias, imagens, graffitagens e vídeos produzidos em função do evento, que ficará em exposição até o fim da semana, na sexta-feira, 6, e poderá ser visitada das 8h às 22h. Toda a programação acontecerá na Área de Lazer do SESC Centro, localizado à Rua Desembargador Souto Maior, 281, Centro, e a entrada é franqueada ao público em geral.

Notícias relacionadas