6Sigma alega problema com pesquisadores e tentativa de impugnação para não divulgação de pesquisa na Paraíba - WSCOM

menu

Política

12/09/2018


6Sigma alega problema com pesquisadores e tentativa de impugnação para não divulgação de pesquisa na Paraíba

Foto: autor desconhecido.

O diretor geral da 6Sigma, Ewerton Lima, justificou a decisão do instituto por não divulgar a pesquisa para o Governo do Estado e para o Senado Federal na Paraíba.

Segundo Ewerton, em nota, o TRE-PB teria pedido os dados dos pesquisadores do instituto, o que comprometeria as próximas pesquisas já contratadas a 6Sgima.

Além disso, o diretor citou a ‘interferência’ pela tentativa de impugnação da pesquisa, indeferida pela justiça.

Leia a nota:

‘Em nome do grupo 6sigma, venho esclarecer os motivos pelos quais não foi divulgada a pesquisa eleitoral sob registro de nº 00983/2018.

Ao longo dos últimos 10 anos, a 6Sigma pesquisa e consultoria estatística consolidou-se no mercado como uma referência local, isso é reflexo de um conjunto de pessoas e a metodologia empregada na obtenção das informações junto à população.

A ponta desse processo, naturalmente é o entrevistado, a população, todavia, há um intermediador, o pesquisador, a primeira solicitação feita ao TRE, é que, dentre outros itens, sejam repassados os dados dos pesquisadores, isso expõe a equipe interna da 6Sigma de maneira que, para as próximas pesquisas não teríamos como substituir todos em tempo hábil, para que pudéssemos dar continuidade às pesquisas já contratadas, teríamos que ter novos pesquisadores e coordenadores, o que comprometeria nosso compromisso. A segunda solicitação foi de impugnação da divulgação, indeferida pelo juiz responsável, buscou interferir no processo alegando falhas técnicas no registro, o que não se sustenta, não havendo nenhum problema nesse sentido, sendo indeferido o pedido.

Diante disso, decidimos manter nossos contratos, manter a integridade de nossos pesquisadores / coordenadores e não divulgar os resultados.

Mais uma vez agradecemos imensamente todos os que aguardaram esse momento acreditando e confiando em nossos números, àqueles que veem na 6Sigma uma empresa que “Acerta” nos números, e reafirmamos nosso compromisso com a ética e a verdade.

Desejamos sucesso!

Ewerton Lima

Diretor geral’