Após prisão de funcionária, SINTEP emite nota de repúdio contra a PM - WSCOM

menu

Paraíba

31/10/2018


Após prisão de funcionária, SINTEP emite nota de repúdio contra a PM

Foto: autor desconhecido.

Após postar um comentário na rede social ‘Instagram’, a funcionária do SINTEP Francisca Gouveia Leite foi denunciada na Delegacia de Polícia Civil de Patos por injúria contra a Polícia Militar.  Em nota, divulgada nesta terça-feira (30), o Sindicato dos trabalhadores em educação do Estado do Paraíba repudiou a atitude da Policia e a classificou como arbitrária.

Confira:

Contra a arbitrariedade policial, todo apoio à Francisca Gouveia e ao SINTEP

A Executiva Estadual do Frente Brasil Popular reunida nesta data vem repudiar a ação da polícia militar, que na cidade de Patos, invadiu a sede da entidade representativa dos trabalhadores em educação do Estado do Paraíba – o SINTEP e conduziu de forma coercitiva e ilegal, a funcionária da entidade, Francisca Gouveia, até a delegacia pelo fato da mesma ter emitido no seu Instagran opiniões pessoais em crítica a policiais. Além de arbitrária a ação policial assume ainda mais gravidade pelo fato da trabalhadora ser levada à força em viatura policial, se encontrando em avançado estado de gravidez. Na delegacia a companheira foi alvo de pressões, inclusive com grande contingente de policiais que foram ‘reconhecê-la’, numa clara demonstração de intimidação.

Ao denunciar tal fato, a Frente Brasil Popular chama a atenção da sociedade para a escalada de violações dos direitos coletivos e garantias individuais que vêm se avolumando desde o golpe de 2016 e que ganhou força na campanha eleitoral deste ano, especialmente com a eleição do candidato da extrema direita à presidência da República.

Somamos-nos ao lado do movimento sindical paraibano e das forças democráticas contra esta exibição de autoritarismo e exigimos firme decisão da autoridade competente para apurar as responsabilidades e punir exemplarmente os envolvidos. O governador Ricardo Coutinho tem sido um baluarte na defesa da democracia e enfrentado com coragem a ofensiva direitista, não pode ter seu governo e sua imagem maculados por esta ação desvairada.

Todo apoio à companheira Francisca Gouveia!
Toda solidariedade ao Sintep!
Contra a repressão e em defesa da Democracia!

João Pessoa, 30 de outubro de 2018
A Executiva Estadual da Frente Brasil Popular

Notícias relacionadas