Prazo do IPVA com desconto de 10% dos veículos de placa final 9 termina nesta sexta-feira - WSCOM

menu

Paraíba

27/09/2018


Prazo do IPVA com desconto de 10% dos veículos de placa final 9 termina nesta sexta-feira

Foto: autor desconhecido.

Para garantir o desconto de 10% do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), os proprietários de carros e motos com placa final 9 precisam antecipar o pagamento nesta sexta-feira (28) para evitar multas e juros. Os contribuintes têm outras duas opções. O pagamento em três parcelas sem desconto, sendo a primeira com vencimento também nesta sexta-feira, enquanto a terceira é o pagamento total do IPVA no dia 30 de novembro sem o desconto de 10%.

O boleto do IPVA pode ser impresso por meio do link https://www.receita.pb.gov.br/ser/info/ipva ou no Detran-PB www.detran.pb.gov.br nas repartições fiscais e nas unidades do Detran-PB. Desde o ano passado, a emissão do boleto do tributo é efetuada por meio da internet. O pagamento deve ser efetuado nas agências do Bradesco ou de seus associados; e também nos canais digitais (autoatendimento, internet banking e via smartphones).

Parcelas das placas 7 e 8 – Para quem optou pelo parcelamento do IPVA das placas finais 7 e 8 em três vezes, os proprietários precisam também lembrar do pagamento das parcelas remanescentes até esta sexta-feira (28). Nesta data, se vence a segunda parcela para quem é o proprietário de carros de placa final 8, enquanto para quem possui placa final 7 é a terceira e última. O dia 28 de setembro também é a data limite para quem optou pagar a totalidade do IPVA dos carros de placa final 9.

Comprovação da isenção em 2018 – As categorias como taxistas, portadores de deficiência (física, visual, mental ou autista), veículos cadastrados no Ministério do Turismo na qualidade de transporte turístico; motofrentistas e de motoboys até 150 cc (cilindradas), de placa final 9, que requereram no ano passado a isenção do IPVA, precisam, agora, comprovar com documentação até esta sexta-feira, 28 de setembro, na repartição fiscal para gozar do direito em 2018. Neste mesmo dia, essas categorias já podem requerer a isenção de 2019.

Notícias relacionadas