Sindicato recomenda que escolas não funcionem nesta segunda-feira na PB devido à greve de caminhoneiros - WSCOM

menu

Paraíba

27/05/2018


Sindicato recomenda que escolas não funcionem nesta segunda-feira na PB devido à greve de caminhoneiros

Foto: autor desconhecido.

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Paraíba (Sinepe/PB) emitiu uma orientação neste domingo (27) para que as escolas em todo o Estado não funcionem devido a continuidade da greve dos caminhoneiros e suas consequências.

No entanto, o funcionamento depende da decisão dos próprios gestores das escolas.

Leia a nota:

‘O SINEPE/PB informa que, diante do que estamos vivenciando e prezando pela segurança das nossas escolas, orientamos as mesmas a NÃO FUNCIONAR no dia de amanhã (28/05).
Retornando nossas atividades possivelmente na terça-feira mediante o poder de resolução dos fatos.
Salientando que o NÃO funcionamento varia de escola a escola, conforme decisão do seu gestor.

Atenciosamente,
Alanna Nóbrega
Assessora da Presidência’

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) também emitiu uma nota delegando à direção das escolas a realização das aulas nesta segunda-feira (27)

Leia:

‘NOTA

Em virtude dos protestos que ocorreram nos últimos dias, que afetaram não apenas o transporte de alunos e funcionários, como também a distribuição de insumos necessários para o funcionamento de algumas escolas, a Secretaria de Estado da Educação (SEE) informa que, nesta segunda-feira (28), aquelas escolas que tiverem condições de funcionar devem fazê-lo normalmente e fica a critério da gestão das demais a realização das aulas.

Neste sentido, cabe ao gestor escolar analisar a situação e informar a comunidade da decisão, ao tempo que deverá apresentar à Gerência Regional de Educação o calendário de reposição de aulas. As atividades serão normalizadas na terça-feira (29).’

Notícias relacionadas