Ricardo e governadores do NE e Minas assinam 'Carta de Recife' contra a privatização da Eletrobras e da Chesf - WSCOM

menu

Política

18/05/2018


Ricardo e governadores do NE e Minas assinam ‘Carta de Recife’ contra a privatização da Eletrobras e da Chesf

Foto: autor desconhecido.

Após  o Encontro dos Governadores do Nordeste, realizado nesta sexta-feira (18), no Palácio do Campo das Princesas, em Recife (PE), os governadores assinaram uma carta expressando a posição contrária e medidas no campo legislativo e judiciário que serão tomadas para que a privatização da  Eletrobras e da Chesf não ocorram. A Carta de Recife, documento elaborado pelos governadores do Nordeste e de Minas Gerais será encaminhada para a Presidência da República.

Uma medida provisória do Governo Federal altera leis relacionadas ao setor elétrico e permite que a Eletrobras e suas controladas – Furnas, Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), Eletronorte, Eletrosul e a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE), sejam incluídas no Programa Nacional de Desestatização (PND).

A Eletrobras controla subsidiárias que atuam nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, uma empresa de participações (Eletrobras Eletropar), o Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (Eletrobras Cepel, o maior do ramo no hemisfério Sul) e ainda detém metade do capital de Itaipu Binacional, em nome do governo brasileiro.

Veja a carta aqui: carta-aberta-dos-governadores-do-Nordeste-e-de-Minas-Gerais

Notícias relacionadas