5 de Agosto Big Band e Ranna Andrade comandam Natal com Jazz no Parque da Lagoa - WSCOM

menu

Entretenimento

23/12/2018


5 de Agosto Big Band e Ranna Andrade comandam Natal com Jazz no Parque da Lagoa

Foto: autor desconhecido.

Uma noite agradável para toda a família embalada por canções natalinas com pitadas de música pop e sucessos atuais: esse é o resumo da noite deste sábado (22) no Natal com Jazz no Parque da Lagoa. A 5 de Agosto Big Band encantou e emocionou o público com um repertório variado composto por arranjos produzidos especialmente para a ocasião pelo Maestro Rogério Borges.
 
O evento começou às 18h e teve a participação de Ranna Andrade, finalista do “The VoiceKids”, Brenda Vitória da Silva Beltrão e Deisy Kelly Avelino de Oliveira, alunas da Rede Municipal de Ensino, vencedoras do Jampa Music. “Nunca me apresentei em um evento assim, eu cantava apenas na igreja e agora estou tendo essa oportunidade”, comemorou Brenda.
 
 A apresentação foi dividida em duas partes. Na primeira, a Big Band tocou algumas músicas natalinas e também “Lugar secreto”, de Gabriela Rocha, com participação de Deisy Kelly Oliveira, e “Maria Maria”, de Milton Nascimento, com Brenda Vitória Beltrão.
 
Na segunda parte a Big Band se apresentou com a cantora Ranna Andrade, interpretou músicas como “Só você”, de Fábio Júnior, “Mais ninguém”, de Mallu Magalhães, “Natal todo dia”, de Maurício Gaetani, gravada pelo grupo Roupa Nova, “O nosso santo bateu”, da dupla Matheus e Kauan, dentre outras conhecidas do público.
 
Auto de Natal – Após as apresentações musicais, foi apresentado o auto de Natal Jesus, Maria e José . A peça mostrou uma visão africana da história. “É uma visão da negritude. O diretor Nelson Alexandre criou uma percepção diferente e é maravilhoso a gente poder encenar isso para o público”, afirma o ator Pedro Eri.
 
Muita gente levou a família inteira para participar. A dona de casa Janaína da Silva foi com o marido e o filho. “Eu costumo frequentar o Parque da Lagoa sempre que estou de folga e hoje pudemos ver essas apresentações maravilhosas”, comemorou.
 
O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e integra a programação do AnimaCentro.
 
A banda – A Big Band é um projeto dentro da Banda 5 de Agosto que tem como objetivo tocar com os artistas locais, tanto com instrumentistas como com os cantores, sempre divulgando os artistas do Estado. A Big Band é formada por cinco saxofones, quatro trompetes, quatro trombones, baixo, guitarra, bateria, teclado e percussão.
 
Ranna Andrade – Nascida em Guarabira, Ranna Andrade começou a cantar com quatro anos na igreja. Depois participou de eventos culturais na escola e, aos 11 anos, venceu o primeiro grande show de talentos da cidade. Já fazia shows quando participou, em 2018, doThe Voice Kids, programa do qual foi semifinalista. Ela já se apresentou em várias cidades da região e fez participações em shows de Simone e Simaria e Banda Magnificos. Além de cantora, ela tem um programa na internet chamado ‘Kids na Web’.