424 anos: Ricardo anuncia inaugurações, evita tema político mas alfineta Estado - WSCOM

menu

Política

31/07/2009


424 anos: Ricardo anuncia inaugurações,



Ricardo anuncia inaugurações

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), recebeu jornalistas na manhã desta sexta-feira no hotel Netuanah, onde comentou as expectativas da administração municipal em face dos 424 anos da cidade, a ser comemorados na próxima quarta-feira, 5. O mês de agosto será marcado, segundo Ricardo, por uma série de inaugurações em todo o município.

No dia 4, véspera do aniversário da cidade, a Prefeitura começa com a inauguração da Praça Vidal de Negreiros (Ponto de Cem Réis), onde haverá show de Elba Ramalho e homenagens a Livardo Alves. Dois dias depois, inaugura a passarela da avenida Pedro II, e depois programa inaugurações de ginásios escolares, campos de futebol, reformas de praças, e a entrega do novo tomógrafo do Ortotrauma, que custou mais de R$ 1 milhão.

Dentre as obras, o prefeito destacou o Ponto de Cém Réis e a praça de alimentação do Mercado Central, além das comemorações de quatro anos do programa de microcrédito Empreender-JP.

Essas explanações sobre as inaugurações aconteceram ao término do pronunciamento do prefeito, que pediu, antes da coletiva de imprensa, que não se tocasse em temas políticos, atendo-se aos 424 anos da capital paraibana. Mesmo assim, foi impossível evitar perguntas políticas, acabando por alfinetar a administração estadual.

Ricardo afirmou que o grau de intervenção do Estado em João Pessoa é muito fraco, não apenas nessa gestão, mas em todas as outras. “Só lembro de alguma intervenção do Governo do Estado na época de Tarcísio Burity. Se fôssemos depender de intervenção do Governo Estadual para governar, não faríamos nada”, ressaltou.

O prefeito Também afirmou que espera a contrapartida do Governo do Estado com relação às obras de saneamento que foram executadas pelo Município.

Notícias relacionadas