420 anos: 'presente' marcará a história da Capital no seu aniversário - WSCOM

menu

Entretenimento

01/08/2005


420 anos: 'presente' marcará a

Nesta quarta-feira, 3, o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) deverá anunciar o maior presente que o poder público deve dar à cidade de João Pessoa nos seus 420 anos. A revelação do presente só será feita no dia marcado, mas se trata de uma intervenção urbanística que vai marcar a história da cidade de João Pessoa.

A sociedade também está sendo estimulada a presentear a cidade. Segundo a primeira-dama do Município, Aglaê Fernandes, empresários e moradores da Capital já estão se manifestando e dando sua contribuição para a melhoria da cidade. Ela destacou que, neste aniversário da Capital, o Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Empreender-JP) deverá ganhar novo fôlego.

“O objetivo deste governo é contribuir para a formação de uma identidade de cidade preocupada e envolvida com a questão social. Empresários e moradores estão sendo convidados a dar uma contribuição financeira para o crescimento do Empreender-JP. Todos que derem sua contribuição social ao programa serão convidados para uma grande confraternização, o Baile da Cidade, que deverá acontecer no próximo dia 20, no Paço dos Leões. Acreditamos muito no sucesso dessa iniciativa”, destacou.

Além desse evento, várias empresas e instituições já estão aderindo à idéia de presentear a cidade. A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) já anunciou que disponibilizará os carteiros em uma campanha de arrecadação de livros para bibliotecas. O Centro de Formação Tecnológica anunciou a disponibilidade de profissionais e equipamentos para treinar os beneficiários do Programa Empreender-JP. O médico Delosmar Mendonça doou 120 livros sobre a história dos hospitais de João Pessoa, para comporem os acervos das bibliotecas públicas da cidade. Outros cidadãos e empresários estão revelando interesse em adotar praças, doar material, dinheiro e mão-de-obra para realização de serviços de infra-estrutura urbana.

Nesta terça-feira, 2, a Prefeitura deverá disponibilizar a lista de presentes com os itens que fazem parte do “enxoval” da cidade nesses seus 420 anos. A relação será disponibilizada via Internet e pela mídia. Dessa forma, as pessoas poderão optar pelos presentes que queiram dar à cidade onde moram.

Notícias relacionadas