3.200 participam na Vila Olímpica Ronaldo Marinho de 20 modalidades - WSCOM

menu

Mais Esporte

31/08/2005


3.200 participam na Vila Olímpica

A Vila Olímpica Ronaldo Marinho (antigo Dede), situada no Bairro dos Estados, em João Pessoa, é fruto de uma integração entre a Secretaria de Estado da Educação e Cultura e a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.

Ao todos são 120 profissionais que executam os atendimentos aos participantes, envolvendo técnicos e funcionários.

“As faixas etárias vão dos quatro aos 93 anos de idade”, afirmou o diretor geral da Vila Olímpica, professor Kleber Medeiros, que se encontra em Curitiba, no Paraná, chefiando uma delegação composta de 12 garotos que participarão a partir desta quinta-feira (1º) até domingo (4) do Campeonato Brasileiro Juvenil de Pólo Aquático.

Segundo o professor Kleber Medeiros, a maioria dos participantes é aluno da rede pública estadual ou municipal. Os mesmos nada pagam para a prática do esporte na Vila Olímpica.

O incentivo ao esporte é uma das metas do governador Cássio Cunha Lima e a Vila Olímpica Ronaldo Marinho tem sido uma referência na revelação de atletas que são atrações em grandes clubes do cenário esportivo local e nacional.

O órgão, como forma de incentivo ao descobrimento de novos talentos, fundou sua entidade jurídica legalizada para participar de jogos oficiais nas mais diversas modalidades esportivas. Trata-se do Grêmio Cief. “Os atletas têm no Grêmio Cief a oportunidade de mostrar seu potencial em competições oficiais”, comentou Kleber.

Notícias relacionadas