21 presos fogem de cadeia no interior do PR por buraco na parede - WSCOM

menu

Brasil & Mundo

13/02/2018


21 presos fogem de cadeia por buraco

Foto: autor desconhecido.

Vinte e um presos fugiram da cadeia pública de Ibaiti, no norte pioneiro do Paraná, por volta das 15h40 de segunda-feira (12). Um morador, que não quis ser identificado, passava pela região e registrou o momento da fuga. Assista ao vídeo acima.

De acordo com a Polícia Civil, três homens chegaram e martelaram a parede da prisão pelo lado de fora. Os detentos fugiram, então, pelo buraco aberto a marretadas.

Ainda conforme a polícia, o grupo que escapou estava no solário.

Durante a fuga, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestava atendimento no local porque, segundo a polícia, um dos presidiários fingiu passar mal.

Os policiais também estavam envolvidos no socorro dele, mas, quando perceberam a fuga, fizeram um disparo com munição antimotim.

Os 21 fugitivos respondem por tráfico de drogas e outros crimes. Eles são de Londrina, no norte do Paraná; de Apucarana, no noroeste; e de Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais do Paraná.

A cadeia pública de Ibaiti tem capacidade para 30 presos e, antes da fuga, abrigava 152. Em dezembro de 2017, 15 presos fugiram do local, mas todos foram recapturados.