Paraíba

Nos EUA, Luciano conclui etapa de contrato de U$ 100 milhões da PMJP com BID

CIDADES SUSTENTÁVEIS


05/09/2017



Cumprindo agenda internacional para o programa “João Pessoa, Cidade Sustentável”, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, se reuniu, na tarde desta terça-feira (09), com a diretoria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para última etapa de elaboração do contrato de U$ 100 milhões. Durante a missão técnica, na sede da instituição nos Estados Unidos, o gestor reafirmou o compromisso com o plano de ação da capital paraibana para os próximos 30 anos.

De acordo com o prefeito, a reunião com o BID coroa a última etapa da missão técnica iniciada em João Pessoa, que agora terá o conjunto de informações encaminhado para a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), em Brasília. “Estamos concluindo uma etapa importante de avaliação técnica para a minuta final de contratação com o BID. Temos certeza que esse modelo de gestão inovador, com planejamento a longo prazo, trará ainda mais resultados para João Pessoa, preparando a cidade para 1 milhão habitantes”, disse Cartaxo.

Como capital brasileira mais avançada para o recebimento do aporte do BID, João Pessoa se prepara para receber investimentos nas áreas de infraestrutura, habitação e modernização da gestão pública. “A reunião de hoje foi extremamente importante no sentido do BID poder apoiar João Pessoa no desenvolvimento de um projeto que vai permitir que a cidade se mova servindo bem à sua população. Podem ter certeza que vamos levar a cabo esse projeto que vai fazer muito bem à cidade”, afirmou o diretor-executivo do BID para assuntos do Brasil e Suriname, Antonio Pinheiro Silveira.

Agenda – Além da reunião técnica com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o prefeito Luciano Cartaxo também participa de encontro “Rumo a cidades inovadoras e competitivas”, que acontece a partir desta quarta-feira (06/09), também em Washington (EUA). O evento reúne gestores de outras capitas da América Latina, especialistas em gestão pública e representantes de organismos internacionais.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //