Entretenimento

Noite de Trip-Hop com Bex e Rieg no Espaço Mundo neste sábado

Show acontecem a partir das 22h e público paga quanto puder


21/03/2019

Bex por Luana Tayze

O Centro Cultural Espaço Mundo recebe neste sábado (23) a artista Bex (RN) junto com a banda Rieg para uma noite de muito trip-hop e sons eletrônicos pelo projeto ‘Quanto Vale o Show’ em que o público paga quanto pode e acha justo pelas apresentações, provocando a discussão sobre o valor da arte e trazendo uma antiga prática dos artistas de rua. As apresentações acontecem a partir das 22h e haverá ainda um Live Set com VikOS (RN).

 

Natural do Rio de Janeiro, Rebeca Gibson, conhecida como BEX, é cantora e produtora musical, radicada na região Nordeste do seu país, no estado do Rio Grande do Norte. Ela teve contato com a música desde cedo, com interesses voltados ao campo do jazz, eletrônica, improvisação e da música popular em geral. A elaboração do seu projeto individual se utiliza de experimentações eletrônicas, que passam pelo r&b, urban-jazz, lo-fi house, dub, hip-hop, trip-hop etc. Tida como dona de um “timbre único”, a artista desenvolve seu trabalho ao vivo desde 2017. O projeto tem no histórico importantes eventos como o Festival MADA 2018 (RN), Festival DoSol (RN), Circuito Ribeira, Sonora Natal, SIMSP 2018. A banda é formada por: Rebeca Gibson (produção musical e vocal), Júlia Schenkel (piano), Garibaldi Soares (bateria), João Paulo (baixo) e Felipe Beniz (guitarra) e se prepara para lançar seu primeiro álbum, “Clocking Days” no primeiro semestre de 2019.

 

Rieg por Rafael Passos

 

A banda Rieg foi formada em 2010 entre dias de sol ardente pelo norte-americano e alemão Rieg R (voz/sampler/synth) e os brasileiros Daniel Jesi (baixo) e Nildo Gonzalez (bateria). O grupo já se apresentou por importantes palcos Brasil afora, como SIM SP (SP), Picnik (DF), Febre (SP), Festival Mundo (PB), Grito Rock (PE), Dia da Música (SP), UIVO (SP/PE), Fete De La Musique e Transpira (PI). A discografia conta com 5 EPs e 1 álbum conceitual, que trazem sonoridades, conceitos e visual retrofuturistas calcados no trip-hop e no pop experimental, apostando numa vibe oitentista das TVs analógicas e todo o clima lo-fi que abraça essa linguagem. O trio de trip-hop Rieg lançou em 2018 o enigmático álbum audiovisual “12:00” com exclusividade pela Rolling Stone Brasil. Veja aqui.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //