menu

Futebol

25/07/2019


No Rio, Galo vence o Botafogo e fica perto de vaga nas quartas da Sul-Americana

Com gol de Vinícius, no primeiro tempo, time mineiro sai em vantagem no mata-mata das oitavas de final; Botafogo perde Carli, expulso, e deixa gramado vaiado pelos torcedores

O Atlético-MG saiu na frente do Botafogo na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Jogando no Estádio Nilton Santos, o Galo venceu por 1 a 0, com gol de Vinícius, e deu passo importante para a classificação. Mesmo jogando em casa, o time carioca teve mais posse, mas foi menos efetivo. De quebra, o Fogão ainda ficou sem o zagueiro Joel Carli, que foi expulso diretamente após acertar o pé na cara de Papagaio. Dono das melhores chances da partida, o alvinegro de Belo Horizonte joga por um empate em casa, na próxima quarta-feira, para se classificar.

Primeiro tempo
A partida foi bastante equilibrada na primeira etapa, mas com apenas uma grande chance, perdida por Ricardo Oliveira, logo no início. O Botafogo equilibrou as ações, mas acabou ficando atrás no placar aos 34 minutos, após falha de Benevenuto, que Vinícius aproveitou e fez 1 a 0 para o Atlético-MG.

Segunda etapa
Precisando reagir, Eduardo Barroca voltou com Gustavo Bochecha e Cássio logo de cara, mas pouco adiantou. Os donos da casa ainda contaram com o VAR, que anulou um gol do Atlético-MG após consulta ao árbitro de vídeo. O gol anulado empolgou os torcedores, mas a ducha de água fria veio pouco tempo depois, com a expulsão de Carli, que deu um chute em Papagaio. Com um a mais, o Galo chegou a criar mais chances para abrir mais frente, mas parou na pontaria ruim dos seus jogadores.

Erro crucial
O jogo estava bastante equilibrado no primeiro tempo, mas um erro foi fundamental. Marcelo Benevenuto errou na saída de bola ao tentar um balãozinho e deu no peito de Elias, que deixou de primeira para Vinícius abrir o placar para o Atlético-MG. Foi o início das vaias da torcida do Botafogo para o time.

Jogo de volta
A partida de volta será na quarta-feira que vem, às 21h30 (de Brasília), no Independência. O Atlético joga até por um empate para ficar com a vaga. Botafogo precisa vencer: 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis; uUm gol de diferença acima de 1 a 0 ou qualquer outra vitória classifica o time carioca.

Antes disso, os dois times jogam pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h, o Botafogo encara o Flamengo, no Maracanã, enquanto o Galo joga às 19h, no Serra Dourada, contra o Goiás.


Globoesporte