menu

Política

18/02/2013


Vené sobre RC: “O novo já nasceu velho”

Em entrevista concedida no município de Guarabira, no último sábado (19), em Guarabira, o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), criticou a forma como Ricardo Coutinho (PSB) administra o Estado. Segundo ele, que é pré-candidato a governador pelo PMDB, Coutinho exerce um governo que não preza pelo diálogo com os diversos segmentos da sociedade.

“O que nós vemos hoje na Paraíba é um governo que se apresentou como o novo, em 2010, mas já nasceu velho. É esse o ‘novo’ que trata mal as categorias dos servidores? Que trata mal os médicos do Trauma, os professores, os agentes do fisco, os defensores públicos, os policiais militares? É isso o que desejamos para continuar na Paraíba? A resposta é que esse é o novo que foi apresentado em 2010 e que envelheceu precocemente”, afirmou Veneziano.

De acordo com Veneziano, o governo Ricardo Cotinho tem muitos problemas e eles são visíveis. “Porém, vejo como o maior problema deste governo a falta diálogo. É que, a partir da intransigência, da falta de diálogo com as categorias, com as instituições, com os poderes, com a população, a Paraíba inteira sofre”.

Veneziano, hoje o principal pré-candidato a governador no ano que vem pelas oposições, anunciou que todos estes problemas serão discutidos nos seminários que a Fundação Ulysses Guimarães vai realizar em várias cidades da Paraíba, com o objetivo de fundamentar um projeto de governo para ser apresentado em 2014 pelo PMDB.