Futebol

No Botafogo, atletas em recuperação física recebem tratamento especializado

Botafogo-PB


04/01/2013

Este vídeo mostra um trabalho do professor Alexandre Duarte, preparador físico do Botafogo-PB, com atletas em fase transitória entre o Departamento Médico e o retorno aos treinos com bola, realizado no Centro de Treinamento do IFPB, em João Pessoa-PB.

No momento, apenas o zagueiro Everton e o meia Sandro estão participando das atividades físicas de recuperação de atletas coordenadas pelo professor Alexandre Duarte.

O atleta Sandro se encontra em um nível mais avançado no seu trabalho de recuperação física, após sofrer uma contusão na musculatura posterior da coxa direita, o atleta passou uma semana na clínica, sob os cuidados do fisioterapeuta Wellington Almeida, em seguida foi encaminhado para a fase transitória do tratamento, já sob o comando do professor Alexandre Duarte.

Já o caso do atleta Everton, que se lesionou durante o jogo amistoso entre o Botafogo-PB e o Alecrim-RN, realizado na cidade de Parnamirim-RN, nesta pré-temporada, ainda levará mais algum tempo em recuperação, isso porque foi diagnosticado, através de exame de imagem, uma lesão no músculo adutor da coxa direita de grau II. Os adutores são um conjunto de músculos que se estendem pela face interna da coxa, desde a virilha até ao joelho, e no grau II existe lesão de até 90% das fibras musculares.

O retorno do atleta Sandro aos trabalhos com bola está pendente de mais um exame de imagem, que comprove em 100% sua recuperação, já o atleta Everton deve aguardar alguns dias até que tenha condições de retornar às atividades com bola.

O médico do Botafogo Futebol Clube é o Dr. Fábio Farias, que realiza as consultas, ministra os medicamento e acompanha o quadro clínico de todos os atletas do clube.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //