menu

Esporte

07/09/2019


Neymar marca em retorno, Brasil se recupera e empata com a Colômbia

Craque sente a ausência de ritmo de jogo, mas ainda assim é importantíssimo com gol, assistência e pênalti sofrido não marcado.

Foto: Globo Esporte

Neymar voltou a jogar com gol, assistência e até um pênalti sofrido não marcado. Mas a seleção brasileira não venceu: depois de ser dominada no primeiro tempo, reagiu e saiu de Miami, nos Estados Unidos, com um empate por 2 a 2 com a Colômbia, em amistoso na noite desta sexta-feira. Casemiro abriu o placar, e Muriel, o grande nome da noite, marcou duas vezes.

O JOGO DE NEYMAR

Neymar parecia sentir a falta de ritmo – afinal, os seus últimos minutos em campo foram no início do jogo contra o Catar, em 5 de junho, ainda antes da Copa América. Foi pego em impedimento um par de vezes e tinha dificuldades para criar grandes jogadas. Ainda assim, foi decisivo nos dois gols: bateu escanteio na cabeça de Casemiro e apareceu na pequena área para completar a assistência de Daniel Alves. Ainda ficou em campo até o fim. Não há como prescindir de seu talento. No final, se irritou com a violência dos colombianos e trocou farpas com Barrios.

90 MINUTOS

Para simplificar, um primeiro tempo dominado pela Colômbia, vertical e inteligente quando tinha a bola. Depois de Casemiro abrir o placar aos 19 minutos em bonita cabeçada, Alex Sandro cometeu pênalti inexplicável em Muriel. O colombiano empatou aos 25 e fez mais um aos 34, também aproveitando espaço no setor do lateral da Juventus. Tite corrigiu os erros no segundo tempo, e o Brasil cresceu até empatar com Neymar, aos 13. Ainda houve um pênalti não marcado de Sánchez no próprio Neymar, aos 28 – não houve árbitro de vídeo.

POUCOS TESTES

Tite optou por manter o seu time titular na maior parte do tempo. A primeira mexida aconteceu apenas aos 35 minutos do segundo tempo – Bruno Henrique substituiu Coutinho. Entraram logo depois Lucas Paquetá e David Neres, enquanto a Colômbia realizou todas as seis mudanças disponíveis.

 


Com informações do Globo Esporte
Portal WSCOM