Na estreia de Luxemburgo, Avaí arranca empate aos 49 do segundo tempo e mantém o Vasco na lanterna

0
10
Foto: André Durão

Na noite da estreia de Vanderlei Luxemburgo, pouca coisa mudou no Vasco. Diante do Avaí, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe jogou muito mal em São Januário e contou com grande atuação de Sidão para não sair atrás do placar. Os cruz-maltinos ainda conseguiram marcar o primeiro gol do jogo em uma das poucas chances, mas sentiram o gosto amargo quando os catarinenses, superiores na partida, empataram aos 49 minutos do segundo tempo: 1 a 1. As duas equipes seguem sem vencer no Brasileiro, e o Vasco continua na lanterna da competição.

O jogo

Sidão foi o grande nome do Vasco na partida e fez pelo menos cinco boas defesas para evitar que os visitantes saíssem na frente. O Avaí arriscava mais finalizações e terminou o jogo com mais que o dobro de chances reais criadas (7 a 3). Os mandantes só conseguiram chegar com perigo no segundo tempo, e, mesmo com a fraca atuação, abriram o placar com Ricardo após cruzamento de Rossi. O Vasco teve oportunidades para ampliar, mas Vladimir pegou bom cabeceio de Werley e Fellipe Bastos isolou em chance claríssima na pequena área. O empate teve requintes de crueldade para o torcedor cruz-maltino: na última jogada, Daniel Amorim, artilheiro do Avaí na temporada, subiu mais que a marcação após cruzamento de Luan Pereira e deixou tudo igual.

Avaí na bronca

Técnico da equipe catarinense, Geninho protagonizou diversos momentos de reclamação com a arbitragem. No primeiro tempo, pediu pênaltis por toques de mão em duas ocasiões – envolvendo Werley e Ricardo. Depois, no lance que antecedeu o gol vascaíno, protestou, com razão, de uma marcação equivocada de escanteio. Rossi cruzou direto para fora, mas o árbitro viu desvio inexistente (veja no vídeo abaixo). Neste último caso, o VAR nada poderia fazer.

Panorama

As duas equipes seguem no Z-4, mas o Avaí sobe duas posições: agora é o 17º, com três pontos. O Vasco continua na lanterna, agora empatado em pontos com o Grêmio (perde no saldo: -3 a -7). Na próxima rodada, os cariocas pegam o Fortaleza no Castelão, enquanto os catarinenses recebem o Ceará na Ressacada.


Globoesporte.com