Entretenimento

MUDANÇAS: “Masterchef” desaba aos domingos e perde novamente na audiência


15/04/2019

Gravação do programa MasterChef nos estúdios da Band

A mudança do “MasterChef Brasil” das terças para os domingos, definitivamente, não está dando certo. Ontem (14) o programa da Band marcou 2,7 pontos de ibope e foi sintonizado por apenas 3,9% dos aparelhos ligados na Região Metropolitana de São Paulo, segundo dados da Kantar. 

 

Isso é menos da metade dos pontos do que o reality culinário obtinha às terças –dia em que o share d(participação no universo de TVs ligadas) dava quase o triplo. Cada ponto de ibope em SP, segundo a metodologia, vale por cerca de 73 mil domicílios.

Com o resultado, a atração mais importante e de maior sucesso publicitário da Band ficou em quinto lugar em audiência.

Das 19h57 às 22h (horário do “MC”), a Globo ficou em primeiro com 19,5 pontos; o SBT veio a seguir com 11,8, seguido de perto por Record com 11,5 pontos. E o “Encrenca”, da RedeTV fechou com 6,0 pontos.

 

MUDANÇAS 

Com exibição às terças, o programa disputava o terceiro lugar, e nunca ficava abaixo do quarto. E tinha uma outra vantagem: depois da 0h chegava a brigar pela vice-liderança e teve picos até em primeiro lugar.

Como esta coluna informou no mês passado, a mudança de data de exibição foi feita após vários estudos na emissora. O domingo é considerado o dia mais valioso para a publicidade.

 

Mas, tudo indica, não atrai o público fiel do “MasterChef”.

 

As informações são do UOL



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //