Política

Movimentos sociais repudiam a gestão pactuada em Campina Grande, durante seminár

Em Seminário


26/04/2013

O Fórum em Defesa das Políticas Públicas de Campina Grande promoveu durante todo o dia desta quinta-feira (25) o Seminário "A Privatização das Políticas Públicas em Campina e os Impactos para Trabalhadores e Usuários". O evento ocorreu na AABB e contou com a participação de várias entidades que compõem o referido Fórum Popular.

O vereador Olimpio Oliveira foi um dos expositores do Seminário. Na oportunidade, o parlamentar comentou detalhadamente os aspectos negativos da Gestão Pactuada e as possíveis repercussões na vida dos cidadãos e, principalmente, na relação entre os servidores públicos e a gestão municipal.

“A lei cria a insegurança jurídica para os servidores; abre a possibilidade para a transferência da gestão de quase todos os serviços essenciais da Prefeitura, os quais, doravante, podem ser geridos pelas Organizações Sociais. Sem falar que as tais Organizações Sociais não são obrigadas a fazer licitações para a compra de materias, nem fazer concurso público para a contratação de pessoal, ou seja, essa Lei modifica por completo a filosofia da administração municipal, não sendo justo que tudo isso aconteça sem o diálogo com a sociedade civil”, protestou Olimpio.

Ao final do evento, foi elaborado um documento onde consta o repúdio dos movimentos sociais ao Programa de Gestão Pactuada da Prefeitura Municipal de Campina Grande. Os mobilizados contra o Programa de Gestão Pactuada da PMCG. A próxima atividade será na segunda-feira, dia 29 de abril, às 15 horas, quando estaremos realizando uma Audiência Pública na Câmara Municipal em conjunto com a Assembleia Legislativa. A Deputada Estadual Daniella Ribeiro já confirmou a presença do Dr. Eduardo Varandas, Procurador da República.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //