menu

Política

07/02/2013


Aguinaldo recebe governador do Piauí

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, recebeu nesta quarta-feira (6), o governador do Piauí, Wilson Martins, e seu secretário de Articulação Política, Benedito Sá. Na oportunidade, o governador informou ao ministro que sua assessoria técnica já havia apresentado 98 projetos executivos para as novas seleções do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na área saneamento.

As novas seleções foram anunciadas hoje por Ribeiro e pela ministra do Planejamento, Mirian Belchior. Foram destinados R$ 66,8 bilhões, para obras de saneamento, pavimentação, mobilidade urbana e habitação.

O ministro destacou que o grande desafio de Estados e Municípios é a qualidade dos projetos. "Quando temos projetos de qualidade a execução acelera”, disse.

No PAC, para a área de saneamento estão previstos R$ 12 bilhões para todo país. A verba será investida em estações de tratamento de água e esgoto, redes de distribuição, redes coletoras, sistemas de tratamento e destino final de esgotamento sanitário, dentre outros serviços.

Além disto, o governador pediu apoio do Ministério para a expansão e compra de novos trens para o VLT. Aguinaldo Ribeiro disse que verificará com sua assessoria a viabilidade de novos recursos de mobilidade urbana para o Estado.