Ministro da Educação pede apoio parlamentar e avança o diálogo em audiência com a bancada federal e reitora da UFPB

0
8

Por Walter Santos / Portal WSCOM


PRIMEIRA MÃO –
“Abrimos as portas para o diálogo”, assim reagiu a reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professora Margareth Diniz, em nome dos demais reitores, em audiência entre representantes da bancada federal e das instituições federais de ensino federais com o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, nesta quinta-feira (31). De acordo com ela, o encontro foi considerado positivo.

“No nosso entendimento e no dele foi uma reunião muito boa”, sintetizou Margareth Diniz, acrescentando que “apresentamos os dados das universidades e do IFPB, além disso, entregamos um material ao ministro dando enfase a necessidade de liberação de alguns recursos”.

A reitora adiantou que o ministro “ficou de avaliar nosso material e pediu apoio aos parlamentares”.

PRESENTES

A audiência não registrou a presença de todos ao quinze parlamentares. Estiveram presentes os deputados Efraim Filho (DEM), Rui Carneiro (PSDB), Edna Soares (PSDB), Wilson Santiago (PTB) e os estaduais Ricardo Barbosa (PSB) e João Henrique (PSDB).

Apenas os deputados Gervásio Maia (PSB), Pedro Cunha Lima (PSDB) e o senador José Maranhão (MDB) justificaram a ausência.