Brasil & Mundo

Ministério da Saúde busca cubanos que ficaram no país para ‘novo Revalida’

Mayra Pinheiro, secretária responsável pela área no órgão, enviou mensagem na qual pede aos que não quiseram voltar a Cuba que preencham um formulário


08/01/2019

© REUTERS/Fernando Medina



Mayra Pinheiro, secretária responsável pelo Mais Médicos no Ministério da Saúde, enviou uma mensagem publica na qual pede aos que não quiseram voltar a Cuba, que preencham um formulário. As informações são da coluna Painel, do jornal “Folha de S. Paulo”.

De acordo com o jornal, o mapeamento precederia a criação de cursos preparatórios, apoiados pela Associação Médica Brasileira e o Conselho Federal de Medicina, para submeter os médicos cubanos a um “novo Revalida”.

 

 

Na mensagem de voz, Mayra diz que o governo tem tido dificuldade de localizar todos os cubanos que burlaram a ordem de retorno ao seu país após o fim do Mais Médicos.

 

Segundo o jornal, ela ainda disse que o governo Bolsonaro analisa editar uma medida provisória que possa garantir a permanência dos cubanos no programa que substituirá o Mais Médicos, e que deve se chamar Mais Saúde.

 

Mayra Pinheiro ficou conhecida por protestar contra o exercício da medicina no Brasil pelos cubanos.

 

Notícias ao Minuto



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //