menu

Política

22/09/2019


Mídia Ninja ressalta desafios enfrentados por Cida Ramos no parlamento paraibano

Foto: Divulgação /

“A deficiência é um problema social e não individual”. Assim destacou a deputada estadual Cida Ramos (PSB), em entrevista, neste sábado (21), ao jornalismo independente da Mídia Ninja. Neste Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a parlamentar paraibana reforçou que o limite de cada ser humano é determinado pelas oportunidades e possibilidades que lhe são disponibilizadas.

A publicação ainda pontua que o mandato da deputada vem, cada vez mais, abraçando a bandeira em defesa da inclusão e acessibilidade das pessoas com deficiência, além de se conectar a pautas sociais dos mais diversos setores, incluindo o combate à atual proposta de Reforma da Previdência em trâmite no Congresso Nacional até o uso cada vez mais irrestrito de agrotóxicos em nossa alimentação.

A Mídia Ninja ressalta também que Cida Ramos é uma das mulheres mais influentes na política paraibana dos últimos tempos, em detrimento aos espaços na política institucional que ainda são contaminados pelo autoritarismo da maioria branca e masculina. Durante a entrevista, Cida ainda afirmou que a luta por acessibilidade, inclusão produtiva e acesso a educação não pode ser só uma questão simbólica, mas deve, primordialmente, ser uma questão que provoque mudanças efetivas e reais.

Para ter acesso a entrevista completa, acesse o link: http://midianinja.org/news/a-deficiencia-e-um-problema-social-e-nao-individual-diz-cida-ramos