menu

Futebol

21/01/2013


Messi alcança recorde de Ronaldo

Mais um

 O argentino Lionel Messi continua batendo recordes com a camisa do Barcelona. O atacante, que marcou um dos gols da equipe na derrota para a Real Sociedad por 3 a 2 no sábado (19), se tornou o terceiro jogador da história a fazer gols em dez rodadas consecutivas do Campeonato Espanhol. Messi igualou o feito do espanhol Martín Mariano, que marcou em dez rodadas seguidas entre as temporadas 1942/1943 e 1943/1944 e de Ronaldo. O ‘Fenômeno’ obteve a sequência de 1996 a 1997. Ambos também vestiam a camisa azul-grená.

Outro que alcançou uma marca importante na rodada do fim de semana foi cristiano Ronaldo. Oportuguês balançou a rede duas vezes na goleada por 5 a 0 do Real Madrid sobre o Valencia e chegou a 18 gols no Espanhol. Ele agora é um dos vice-artilheiros do torneio, ao lado do colombiano Falcao García, que não só passou em branco no triunfo por 2 a 0 de seu time, o Atlético de Madrid, sobre o Levante, como machucou a coxa esquerda. O maior goleador continua sendo Messi, com 29.

No último meio de semana, Ronaldo já havia alcançado outro número significativo na carreira: o de 300 gols marcados profissionalmente.