menu

Futebol

11/01/2013


Assunção acerta com o Santos

Reforço

O Santos confirmou na manhã desta sexta-feira (que acertou os salários com o volante Marcos Assunção. O jogador de 36 anos realizará exames médicos no HCor (Hospital do Coração), em São Paulo, antes de se assinar contrato por uma temporada com o time da Vila Belmiro.

“Já está tudo encaminhado, o jogador está muito feliz e já está realizando exames médicos. A tendência é que ele seja anunciado na próxima semana, já está tudo muito bem encaminhado. Não falamos a respeito do contrato de produtividade e valores, mas já temos tudo acertado com ele. O tempo de contrato é um ano e ele está muito feliz por retornar para a equipe santista. O Santos confia no Assunção e aposta na qualidade do jogador”, afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.

O acerto com o volante Marcos Assunção aconteceu em reunião na noite da quinta-feira, na Baixada Santista. O atleta se reuniu com Odílio Rodrigues em um restaurante na cidade de Santos para acertar os valores financeiros da transação.

O atleta de 36 anos revelou ao UOL Esporte com exclusividade que está voltando ao Santos após 14 anos, já que o volante defendeu o clube por quatro temporadas até ser negociado com o Roma, da Itália, no final da década de 90.

“Eu estive em Santos conversando, falta pouca coisa. Falta pouco, muito pouco para eu fechar o acordo e voltar a vestir a camisa do Santos. O importante é o clube estar contente com minha volta. Falta uma mínima coisa e essa mínima coisa será acertada. Vai ser acertado e vou jogar no Santos”, afirmou Assunção.

As negociações com Marcos Assunção no Santos começaram após o aval do técnico Muricy Ramalho. “A bola parada”, principal qualidade do ex-volante do Palmeiras, atende a principal característica dos times do treinador.

Marcos Assunção já declarou publicamente que é torcedor do Santos. Antes de fechar com o Palmeiras em 2010, o volante quase retornou a Vila Belmiro. Entretanto, o jogador não aprovou a condução das negociações, comandada pelo ex-atacante Jamelli, gerente de futebol do clube na ocasião.