Paraíba

Mais de 28 mil contribuintes terão direito a restituição do imposto de renda na Paraíba

De acordo com a Receita Federal, os paraibanos terão à disposição o total de R$ 62.707.406,65 neste primeiro lote.


10/06/2019

Imagem meramente ilustrativa



A consulta para o primeiro lote de restituição do Imposto de Renda referente ao exercício de 2019 será aberta nesta segunda-feira (10). Na Paraíba, terão direito ao crédito bancário 28.511 contribuintes.

 

De acordo com a Receita Federal, os paraibanos terão à disposição o total de R$ 62.707.406,65 neste primeiro lote. O crédito bancário será feito no dia 17 de junho.O lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física contempla também as restituições residuais referentes aos exercícios de 2008 a 2018 (anos-calendários 2007 a 2017).

 

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet (http://idg.receita.fazenda.gov… ), ou ligar para o Receitafone 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possivel acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências e então fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

 

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF.Com ele será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

 

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //