menu

Política

22/07/2019


Maioria dos paraibanos considera Ricardo Coutinho a maior liderança do Estado

Foto: WSCOM

Pesquisa do Instituto Opinião contratada pelo Sistema Arapuan aponta que o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) é a maior liderança política da Paraíba. O socialista lidera o ranking com 37,1% dos votos recolhidos na pesquisa.

Em segundo lugar, ficou o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que foi lembrado por 12,1% dos entrevistados. O senador José Maranhão (MDB) ficou em 3º com 10,3 %, seguido pelo atual governador do Estado, João Azevêdo (PSB), com 6,2%.

Ainda foram mencionados pelo público o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), com 5,1%; o senador Veneziano Vital (PSB), 3,6%; o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), por 2,8%; e a senadora Daniella Ribeiro (PP), com 2,4% das lembranças dos entrevistados. 20,4% das pessoas não sabem ou não quiseram responder.

O Instituto Opinião entrevistou 1.300 pessoas nos  dias 14, 15 e 16 de julho deste ano, em 50 cidades da Paraíba. A pesquisa foi divulgada nesta tarde no programa Arapuan Verdade. O intervalo de confiança estimada da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 2,7 pontos, para mais e para menos.

Por Redação / Portal WSCOM