menu

Paraíba

19/02/2013


Morre a mãe do ex-governador R. Paulino

LUTO EM GUARABIRA

Morreu na noite desta segunda-feira (18) a Dona Maria Evanísia de Souza Paulino, 81 anos, mãe do ex-governador Roberto Paulino (PMDB) e avó do deputado estadual Raniery Paulino. O falecimento ocorreu por volta das 19h40, em João Pessoa. O corpo está sendo velado na Câmara de Vereadores de Guarabira.

Dona Evanísia sofria com diabetes e mal de alzheimer. Ela estava internada no Hospital Unimed João Pessoa, mas não resistiu às complicações de saúde e teve falência múltipla dos órgãos.

Dona Evanísia Paulino era viúva do ex-líder político do brejo paraibano, Antônio Paulino Filho (também falecido). Dona Evanísia de Souza Paulino também era mãe de Robson, Ronaldo, Raimundo, Telma, Selma e Nelma Paulino.

O sepultamento da matriarca da Família Paulino está previsto para as 16h desta terça-feira (19) com destino ao Cemitério “Bom Jesus”, na saída de Guarabira à Pirpirituba.

Luto e pesar

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), decretou luto oficial no município por três dias.

A exemplo do marido, Zenóbio Toscano, a deputada estadual Léa Toscano é adversária política da família Paulino. No entanto, não deixou de externar os seus sentimentos de pesar para toda a família. “Compartilho da dor que toda população guarabirense, e principalmente, a família de Dona Evanísia Paulino está sentindo neste momento”, disse.