Machucado, astro Kevin Durant nega contrato de R$ 121 milhões - WSCOM

menu

Esporte

26/06/2019


Machucado, astro Kevin Durant nega contrato de R$ 121 milhões

Foto: Getty Images

Kevin Durant será um agente livre no próximo dia 30 de junho. O jogador abriu mão da opção de mais um ano de contrato, no valor de 121 milhões de reais, que tinha com o Golden State Warriors e pode negociar livremente com qualquer equipe quando o mercado abrir.

Com isso o jogador deve buscar um contrato longo de valor máximo com qualquer que seja a equipe interessada, até mesmo o próprio Golden State. Os Warriors são os únicos que podem oferecer cinco anos de contrato ao jogador, os outros times podem apenas propor um vínculo de quatro anos.

Os cenários para Durant

Assinar novamente com o Warriors

Caso a equipe de Steve Kerr decida oferecer um contrato máximo de cinco anos a Kevin Durant, ele teria valor total de 845,5 milhões de reais ao longo das cinco temporadas, média de 169 milhões de reais por temporada. Vale lembrar que Golden State também precisa renovar com Klay Thompson, que deseja receber um contrato de valor máximo.

Se fechar com ambos jogadores pelo valor máximo, os Warriors excederiam em muito o teto salarial da liga e teriam que pagar uma multa absurdamente alta para a NBA por isso.

O Golden State Warriors é o único time que pode oferecer um contrato de cinco anos a Durant justamente por já afzer parte da franquia. Com isso, surge a segunda possibilidade:

Renovar com o Warriors e acertar uma troca

Pelo acordo coletivo do sindicato do jogadores com a NBA, os free agents que assinarem contrato agora só poderão ser trocados a partir do dia 15 de janeiro de 2020. Sendo assim, Durant poderia renovar com o Warriors pelo contrato máximo de cinco temporadas e deixar pré-acertada uma troca para janeiro.

Com isso, Durant garantiria o grande contrato de valor cheio que deseja e o Golden State Warriors não veria o jogador partir sem receber nada em troca. A grande complicação dessa situação é o rompimento do tendão de Aquiles, que vai afastar Durant de quadra por cerca de um ano e pode fazer com que a maior parte dos times não queira pagar caro por ele.

Kevin Durant se lesiona - Raptors x Warriors - jogo 5 — Foto: Reuters

Kevin Durant se lesiona – Raptors x Warriors – jogo 5 — Foto: Reuters

Assinar com qualquer outra equipe

Sendo um agente livre irrestrito, KD pode assinar com qualquer uma das 30 equipes sem nenhuma restrição. Caso receba um contrato máximo de qualquer outra franquia que não o Golden State Warriors, o vínculo teria valor de 630,3 milhões de reais por quatro anos, média de 157,5 milhões de reais por temporada.

Existe também a possibilidade de Durant aceitar um contrato menor que o máximo para jogar por uma equipe mais forte, mas o jogador já falou que deseja receber a maior quantidade de dinheiro possível. O grande porém segue sendo a lesão no tendão de Aquiles, o que poderia afastar os times em condição de pagar um contrato máximo.

SporTv